segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sangue de Jesus tem poder!

Eu estava dentro do ônibus, devaneando feliz sobre alguma coisa alheia, quando passei em frente ao que antigamente costumava ser um bingo falido. Um prêmio pra quem adivinhar o que estava no lugar.

Uma Igreja evangélica. Dessas que gritam e te oferecem um pedacinho do céu por 10 vezes de R$99,99, sem juros. Foi a quinta que deve ter aberto, só essa semana, e eu ainda estou na missão de descobrir de onde elas surgem, e de onde o povo tira tanta imaginação. Até bíblia em forma de agenda eletrônica eu vi, tinha até conversor de dólar, juro! E eu posso ser nova demais pra dizer que não pertenço á nenhuma religião, mas é assim que eu me defino. Sem discussões, eu sei no que eu não acredito.

E só uma última nota. Religião era algo em que acreditar. Era a fé. Na minha terra, o que envolve dinheiro tem outro nome. E é negócio.