segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Morte a gramática.

Eu sei que como devoradora de livros, e aspirante a jornalista, eu não deveria estar falando isso, mas, eu estou prestes a ter um ataque de nervos com a gramática. Olha, não que eu esteja dizendo algo como ''Vamos ser burros e esquecer como se escreve'', mas tem coisas que eu nunca mais vou usar na minha vida. E eu não sou o tipo que vai ler um livro e ter um: ''Nossa que legal, vou fazer a análise sintática dessa frase hein.'' Nem eu, e nem ninguém que tenha uma vida, sacomé. Outra coisa que eu não me conformo é de ter nascido em um país com uma língua natal - que além de difícil, chata, entre outros - me será praticamente inútil. Ninguém liga se você fala uma português, principalmente se você não fala aquela língua idiota, o inglês, sabe? Pegarei todos esses anos sofrendo e jogarei no lixo, assim que pisar fora do país. Parabéns, otária.