sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Senhor presidente.

Depois de ouvir o discurso do Barak na CNN ontem, pela primeira vez em tempos, eu tive esperança de um mundo melhor. Eu tive esperança de que lá no fundo, existem pessoas de bem. Pela primeira vez em tempos, eu consegui acreditar nas palavras de um político. E posso dizer que é o único que conseguiu meu completo respeito.

E a cada palavra, eu sentia mais vergonha do meu país. Um ex-operário sem dedo, comparado a um orador, formado em duas faculdades, incluindo Harvard, é algo ao menos embaraçoso, hm? Será que podemos mesmo falar tanto assim dos americanos?

O post foi em favor do Barak mesmo, que chegou até aqui, o que foi uma vitória e tanto. E se tudo der certo, vai seguir em frente. Como disseram os alemães: Bem vindo, Sr. Presidente.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Como eu não quero deixar esse blog no abandono, limpemos a poeira e aqui está um pequeno resumo da minha vida:

Estou lendo Criança 44, e posso te dizer que até a página 108 é completamente recomendável. Assisti um filme chamado Once, que ganhou o oscar de melhor música, e achei incrível. Ando achando que a Regina Spektor é um tipo de Deus. Estou doente, prestes a tomar todos os remédios do meu armário e com a mínima condição de acordar as 6:30h amanhã. Mas de que adianta? Eu posso cuspir meu pulmão fora que eu vou precisar ir. Maldita semana de provas. No momento preciso ler uns dois capítulos, sobre alguma coisa que eu nunca vou usar. Estou prestes a partir pra violência com algumas pessoas que não conseguem ter uma responsabilidade e se preocupam mais com um tapete vermelho sob os pés. Tenho um cachorro chato, gordo e pulguento em baixo do meu pé, e que é a única coisa que está me fazendo bem agora. Quero hibernar. Tinha milhares de coisas pra fazer e não fiz nenhuma. Quero que o mundo se exploda.

Acho que é isso.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Eu só me levanto daqui pra alugar um filme antigo da Disney.

Quando eu tiver condições, quem sabe, explicações.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Secretário de Saúde e ex-vereador de Teresópolis são presos acusados de desvio de R$ 17 milhões.

Olha que linda minha cidade. Sejam bem vindos a Teresópolis, a incrível serra fluminense, do parque nacional da serra dos órgãos, da população hospitaleira, do ar puro das montanhas.. Dos políticos ladrões, assassinos, corruptos, bicheiros, e milhares de outros belos adjectivos. Nós somos a cidade que mais desviou dinheiro do estado do Rio, nós temos uma ala de poder que manda e desmanda desde sempre, nós abaixamos a cabeça e aceitamos pela comodidade de deixar tudo como está. Fico orgulhosa do modo em que viramos notícia. Palmas.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Morte a gramática.

Eu sei que como devoradora de livros, e aspirante a jornalista, eu não deveria estar falando isso, mas, eu estou prestes a ter um ataque de nervos com a gramática. Olha, não que eu esteja dizendo algo como ''Vamos ser burros e esquecer como se escreve'', mas tem coisas que eu nunca mais vou usar na minha vida. E eu não sou o tipo que vai ler um livro e ter um: ''Nossa que legal, vou fazer a análise sintática dessa frase hein.'' Nem eu, e nem ninguém que tenha uma vida, sacomé. Outra coisa que eu não me conformo é de ter nascido em um país com uma língua natal - que além de difícil, chata, entre outros - me será praticamente inútil. Ninguém liga se você fala uma português, principalmente se você não fala aquela língua idiota, o inglês, sabe? Pegarei todos esses anos sofrendo e jogarei no lixo, assim que pisar fora do país. Parabéns, otária.

sábado, 16 de agosto de 2008

Ouviram a nova piadjênha? Agora não podemos colocar algemas em bandidos, tadinhos, podem se sentir ofendidos. Roubar? Pode. Matar? Pode. Algemas? Não pode.

Olha, eu só não digo o que devem fazer com essa lei, porque eu sou uma pessoa muito educada. Ou quase.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Nóssa, não posso perder o filme do Zé do Caixão hein, arrazou.

Bloqueio mental.

Isso mesmo. Bloqueio. É provavelmente do que eu estou sofrendo. Eu fico horas olhando pra tela branca, a tela branca pra mim, eu escrevo alguma coisa, acho uma merda, apago, escrevo de novo.. E nisso eu fico, até eu mandar tudo pro inferno. Eu lembro que eu já li algum livro, ou vi algum filme em que o personagem estava com um bloqueio também, mas eu não lembro o que ele fez. Acho que deve ter achado seu par perfeito, ou ganhado na loteria. Tanto faz. Só sei que eu não queria deixar esse blog para as traças, no final eu gosto dele. Mas minha vida de garota-de-13-anos é completamente desinteressante, tanto que eu até fico impressionada que tenha gente que leia isso. Vou protestar por um Tibete livre, e arranjo alguma coisa pra escrever aqui. Grandes beijos.

PS: Como aquele imbecil daquele presidente pode pensar que nós temos alguma condição de trazer as olimpíadas pra cá? Certo, isso foi uma pergunta retórica mula Lula não pensa.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Alguma alma solidária pode me dizer até que ponto é normal sentir falta de uma pessoa que você nem ao menos conhece?

PS: Depois eu posto alguma coisa que preste, pro inferno com essa rotina.

domingo, 3 de agosto de 2008

Oi layout novo.

Falta do que fazer dá nisso.
Só pra avisar, eu mudei de email, mensagens de apoio e sites de auto-ajuda são muito bem vindos. Ok, parei, são só minhas aulas que vão começar amanhã certo? Eu não deveria querer me tacar da janela. Mas eu to quase lá.

Enfim, o botão da minha câmera quebrou, obrigada. E ah, eu tenho muita sorte, porque em todos os dias do ano pra qualquer um alugar RENT, logo hoje, que eu estou precisando, ele está alugado. E eu fico me perguntando quem além de mim nessa cidade conhece o filme. E agora eu vou ficar aqui, esperando essa ventania arrancar uma janela. Ou ver domingão do Faustão. Adoro domingos, tá?